sábado, 14 de maio de 2011

Postagem preconceituosa: Medo do ordinário

O comum é atrativo somente aos olhos daqueles que não possuem a capacidade de enxergar diferenças benéficas.

Infelizmente entendo o comum como algo deteriorante. Oxidável. Que pode causar diminuição da massa cinzenta. Então, resolvi criar uma brincadeira comigo mesmo para me "acalmar". Um teste de personalidade.
O teste está em 3ª pessoa. Distanciei-me de mim mesmo, como se pudesse me ver de longe:

(Atenção: o texto abaixo possui um nível explcíto de preconceito. Sim, sou preconceituoso. Ao ler, você pode descobrir com o quê.)

*Quantas vezes por dia você diz a si mesmo "quero fazer isso" sem ninguém ter te influenciado?
1. Nenhuma vez = você é um escravo. Só faz igual ao que todos fazem ou pedem pra você fazer.
2. Uma ou duas vezes= você tem um pouco de vontade própria.
3.Três ou mais vezes = você sabe o que quer e não interessa se o outro gosta ou não.

*Escolha 2 grupos artísticos abaixo (priorize os que vc mais gosta):
1. João Bosco e Vinícius, Luan Santana e Sertanejo Universitário;
2. Parangolé, Cláudia Leite e Micaretas;
3. Ana Carolina, Maria Gadu, Adelle e MPB/Pop;
4. Chimarruts, Ziggy Marley e Reggae;
5. Aerosmith, Iron Maiden, Rock n roll.
6. Tchaikovsky, Celtic Woman, música Clássica e Erudita.
7. David Guetta e Música eletrônica.

Se você escolheu a opção:
1 = Sem capacidade de compreender rimas que vão além de "Coração/Paixão" ou "Amor/Dor". É um(a) "Maria-vai-com-as-outras", mas não tá nem aí, pq "se todo mundo gosta, então deve ser bom". Personalidade de corno.

2 = Mesma coisa do 1, porém mais acéfalo, metido a bombado (no caso das mulheres metida a gostosa) e fedorento (pq micareteiro só sabe pular), pois compra uma camiseta regata de micareta pra andar na rua com ela o ano inteiro até comprar outra ano que vem. Personalidade "0".

3= Pessoa mais reservada, não gosta muito de aglomerações (micareta e show de sertanejo universitário, por exemplo) e aprecia o lado mais culto e poemático da música, tanto nacional quanto internacional. Geralmente gostam das letras que tenham mais a ver consigo mesmos. Portanto, não seguem tendências. Têm personalidade.

4= Galera da paaazzzz....sóóóóhhh.... Letras de reggae conseguem ter boa poesia e rimas além do "amor/dor". É um pessoal mais recluso também, mas geralmente todo mundo gosta dos mesmos artistas, até porque não há muito o que escolher. Personalidade definida.

5= Pessoas que não demonstram muito interesse por outros estilos. O rockeiro é fechado ao rock e, por mais que possa admirar outros estilos (nunca o sertanejo e o axé, óbvio), o rock vai com ele pro caixão. Personalidade forte.

6= Pessoas que não conhecem a vulgaridade. "High-Class". Apreciam o verdadeiro sentido da expressão "arte musical". Sempre marcam presença em concertos de Orquestas. Personalidade incomum.

7. Um robô que repete a mesma dança em todas as músicas. Sabe diferenciar os estilos de música eletrônica, mas no fim das contas, é tudo parecido mesmo. Roupas com cores fortes e adora neon. Personlidade "colorida".

NOTAS:
*Excluí o Funk (vulgar) Brasileiro, pois não considero música.
*No primeiro grupo defini Sertanejo "Universitário" pois quis excluir o sertanejo raiz (Tião Carreiro, por exemplo) que dão um banho de composição nas frasezinhas gastas e medíocres das composições de hoje.
*Não quero que tudo isso soe como verdade universal. São só pontos de vista extremamente particulares e preconceituosos que nunca mudam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário