sábado, 4 de abril de 2009

As minhas palavras dos outros

Como pode, não? Uma pessoa vir e dizer tudo o que você gostaria de dizer, em palavras diretas e concisas, com tanta segurança e perspicácia, enquanto você faz rodeios, caça palavras para descrever algo que você sente e mesmo assim não consegue...

Foi isso q aconteceu hoje. Visitei o profile de uma grande colega de faculdade, a qual não perdi contato mesmo 2 anos após a formatura. De repente. li isto no "quem sou eu" dela:

"Tranquilidade aparente, inquieta, ariana. O que me atrai é aprender. Depois da escola, aprender em qualquer lugar; há um mundo fora dos livros, mas o mundo sem livros é nada. Não suporto pessoas desinteressadas (por vontade própria) e preguiçosas (por vontade própria), não há como conviver com elas, pela falta de ação e de mente com que discutir. Busco sempre o conhecimento e cultivar o intelecto, também aprecio nas pessoas a rapidez de pensamento e a espontaneidade. Procuro encontrar o valor de cada pessoa e respeito a vida humana. Os casos perdidos ficam pra trás, não perco tempo tentando mudar. O principal: sinceridade. Seja e aja como você é; assim, dá pra saber se é pra ser odiado ou amado completamente. Não existe o meio termo, apesar de um certo relativismo em que as pessoas acreditam. Concordo que ele existe, mas não defendo até o fim. Mesmo sendo esse mundo muito velho, sempre tenho um novo olhar sobre ele, tudo se transforma e há sempre algo a ser iniciado por alguém. Tudo é um desafio, até mesmo atravessar a rua ao sair de casa! É mesmo, sem essa idéia de heroísmo não consigo viver. Não confundo independência com liberdade, mas gosto de buscar e obter independência. Liberdade, reconheço só a de escolha e a escolha é viver, pelo menos entre os que insistem. Eu insisto. Escolher viver é escolher lutar. Tudo a ganhar até a morte!!!"

A única coisa que não bate é o signo. O resto...
Laís Monteiro, que pessoa...
Este é o post de hoje.
Ponto final. Final e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário