sábado, 21 de fevereiro de 2009

Re-viradas...

A primeira visita ao Lar São Vicente de Paulo, pode-se considerar uma experiência. Não chegamos perto do ideal, e ao mesmo tempo, não foi um dia descartável. Apredemos o que devíamos ter feito e também o que não devemos fazer. Humanos tão frágeis aqueles idosos...muitas vezes o medo de ferir impedia de tocá-los. Uma certa aflição corria de vez em quando pelo nosso corpo, exatamente quando não sabíamos o que fazer para alegrá-los de verdade. Alguns relutavam: "-Você está feliz com a nossa visita?" Perguntávamos. E de dentro de uma gartganta seca, cansada e desalentosa vinha um..."não"!
Mesmo assim, a maioria dos visitados abriram olhares felizes e gratos por aquela visita dominical.

Eu saí mais cedo, tendo como motivo o mal-estar da minha namô. Fui para sua casa, e a encontrei perdida em uma cefaléia. Dentro de algumas horas de companhia e insistentes tentativas de convencê-la a ir ao hospital dar um jeito naquilo, conseguimos (eu e dona Dulce). Uma injeçãozinha na veia pra ter certeza de que ia melhorar e mais alguns medicamentos receitados foram tudo o que o médico passou. Terminei o domingo assim, sem saber se triste por ela, feliz por eles...

Essa semana foi meio corrida nas aulas. Não deu tempo de passar todo o conteúdo do projeto de carnaval para todas as salas. Faz parte. A propósito, é por isso que projeto se chama projeto.

De repente....aaaaaaiiiiiii....dorzinha de cabeça que surgiu do nada!!! A cuzaruinzinha não deu mole. Meu resto de sexta feira (a partir das 5 da tarde) foi paracetamol de 4 em 4 horas pra ver se ela me dava paz.

Fui pra cama 20:45 da noite. O blackout geral na cidade ajudou a me dar sono também. Liguei pra minha morena e pro meu irmão e depois fui dormir.

Duas da madruga: acordo ouvindo o barulho do carnaval. Mas algo...oba! A dor de cabeça sumiu! Levantei, tomei água e voltei pra cama. Uma hora depois acordo novamente e ouço o silêncio. Caí no sono e, de repente, um choro e movimentação dentro da minha casa. A Ana Clara caiu da cama, soube mais tarde. Isso já eram 7 da manhã. Adivinha quem acardou comigo? Sim, ela, a dona dor de novo. Que Réiva!

Tomei café e mais uma dose de paracetamol. Fiu pro sofá e deitei um pouquinho, comprimindo a minha cabeça. Isso fez com que ela melhorasse. Agora ela está vai e vém. Tomei mais um paracetamol há pouco. Não é possível que ela ainda volte!!! Se voltar, mais 500 mg nela...

Só espero ter gás pra curtir o carná hj...

Nenhum comentário:

Postar um comentário