segunda-feira, 1 de novembro de 2010

E tudo volta à paz...

Depois do tormento - propaganda eleitoral na TV, nos outdoors, nos auto-falantes (o mais insuportável) e na poluição das ruas - tudo volta à antiga paz. Todo esse lixo produzido, todos os decibéis intoleráveis, passando de 5 em 5 minutos em frente às nossas casas (isso quando não davam de encontro 2 ou 3 carros ao mesmo tempo), será que valeu a pena? Eis aqui, um cidadão que não vê nenhum compensativo nesse circo nacional. Aliás, se nesse contexto, a palavra "cidadão" significar "pessoa que tem direitos e deveres com a organização do país, e usufruem dos direitos que um país politicamente organizado proporciona aos seus cidadãos", simplesmente não sou um cidadão, porque dá o que fazer eu escolher alguém pra botar ordem nessa Casa da Mãe Joana, e quando penso que escolhi bem, os "podres" vêm à tona. Então acabo desistindo de escolher o menos pior. Que coisa triste pra um país! Ter de escolher o maleável entre dois! Vergonha alheia...

Nesse país do "foda-se a população, eu só quero o meu carguinho garantido", vejo a política como um imenso picadeiro, onde se apresentam palhaços de terno e gravata, contando piadas com o tema "promessa", mas que na verdade só querem mesmo o cachê de um artista, não de qualquer circo, mas do Circo de Soleil (no mínimo).

E como o destino é irônico! Tiririca, um verdadeiro palhaço ( ou um palhaço verdadeiro?), ganha essa mordomia. Mais de R$100.000,00 (inclusos beneficios) serão DADOS mensalmente para esse "cidadão", que disse que descobriria o que um deputado faz se o elegessem. Resultado: 1.300.000 votos, só em São Paulo.
É isso aí, Brasil! Elegeu um palhaço a deputado federal como forma de protesto, mas esqueceu que quem vai pagar o salário pra esse palhaço, que não vai fazer nada que realmente preste lá no congresso, é você mesmo, BRASIL.

As pessoas riem de mim quando eu digo que a solução pra esse pedaço de terra perdido chamado Brasil seria dividi-lo em quatro regiões e cada região se tornar um país, para assim ter alguém que dê conta de governar, independentemente, cada pedaço.

Azar dos brasileiros de não me terem como presidente. E viva a monarquia.

6 comentários:

  1. Eu tb sou completamente a favor da monarquia... Quem sabe, melhoraria?

    Beijos!

    MEU BLOG: www.mensageirosdosventos24x7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amigo, realmente revoltante!

    Mas, não é de se supreender com as atitudes de "alguns" brasileiros que insistem em "expressar" sua revolta se altofragelando.

    bjos!
    te adoro

    WYLLER CERUTTI
    PEDAGOGO

    ResponderExcluir
  3. Gostei do "Viva à Monarquia". Infelizmente a eleição do Tiririca reflete a falta de consciência do povo brasileiro que transforma seu ato cidadão num voto de escárnio que foi para o lixo, ou melhor, vai para o bolso de um só, o Tiririca (isso é até onde sabemos).

    ResponderExcluir
  4. anônimo aí de cima sou eu, Laís!

    ResponderExcluir
  5. Laís? Você sumiu do meu perfil do orkut... que bom que você deu as caras aqui no meu blog, que também está um pouco modificado. Só não me lembro de ter passado o link com o novo nome do blog, mas você deve ter descoberto de alguma forma...rsrs. E ainda mais vindo isso de você, não me assusta tanto.
    Saudades, minha amiga.

    ResponderExcluir
  6. Luiz,
    Seu texto soa como o brado de milhoes de brasileiros que sonham com um país melhor, mas escontram-se desacreditados...
    Parabéns pela reflexão. Por mais que vc negue, vc é um cidadão, pois somente um cidadão, apaixonado pelo país e pelo ser humano é capaz de produzir uma crítica tão elaborada sobre o cenário politico brasileiro.
    Não sou a favor da monarquia, mas concordo que uma reforma politica se faz urgente!
    Parabéns pelo blog"

    ResponderExcluir