segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Eita vida que me engole...

Quanto tempo não posto, não pasto por aqui...
É essa vida, de 16 horas diárias de trabalho-estudo-trabalho...
Há tempos queria postar algo aqui...qria contar como a leitura de "Anjos e Demônios" estava legal. Mas já acabei ontem, simplesmente estupefato com a criatividade e a imaginação afiada de Dan Brown. Claro que já estou à espreita do lançamento do seu novo livro: O símbolo perdido. Mas enquanto não lança, vou dar uma pausa nos enigmas e passar a "conviver" em meio aos elfos e aos Valar.

Sim, estou lendo "O Silmarillion", que comprei junto com "O Hobbit". Este será devorado após a leitura daquele. E então, iniciarei a minha longa jornada na trilogia O Senhor do Anéis.
Não dá pra não querer "viver" em Arda. É uma Terra que, mesmo tendo sido relatadas várias guerras, é um sonho, um paraíso almejado por todos que entram em contato com a Literatura de Tolkien. Sem falar na perfeição das línguas élficas, que parecem música aos nossos ouvidos quando pronunciadas...

Leituras de lado, pretendo relatar em poucas linhas o motivo da minha ausência no blog.
TRABALHO, TRABALHO E TRABALHO. Não há como escapar, nem enganar a fadiga que a rotina de professor nos causa. Acordar 5:45 (pq o ponto é perto da minha casa) para sair as 6:20, todos os dias, para o Distrito de Cavacos, dar aulas de português para alunos que, boa parte deles só querem trabalhar na lavoura (ou serem donas de casa, no caso das meninas) e ganhar seu dinheiro para torrar em celulares e festinhas de barraca ou baladinhas regulares. Não é tão animador, nem motivador. Mas preciso de dinheiro..
.
ESTUDO ESTUDO E ESTUDO. Graças a Deus, já estou na reta final do meu curso técnico em Informática que, se Deus quiser, vai me render bons trabalhos como Web Designer.

ESTÁGIO. Até o fim do ano, toda 3ª e 5ª feira, das 7 as 9 horas da noite, na faculdade.

LAN HOUSE. Todos os dias, das 5 às 6 horas da tarde. E 2ª, 4ª e 6ª feiras, das 5 à s9h da noite.

MUSICA. Ocasionalmente. Um show aqui, outro ali, que seria muito mais animado se meu corpo não estivesse tão sobrecarregado de cansaço mental, sim, mas também fisicamente abatido.

E ELA. Coitada. Minha namorada que tenta encontrar o restinho de mim nos fins de semana, em meio a essa rotina. (Obs: ia colocar algum adjetivo antes de "rotina", mas acho q não é necessário...rsrs)

Pois é. É isso que causa o meu repentino sumiço do meu blog. Desculpem-me. Adoro ter meu tempo para escrever aqui. Mas ultimamente, como estou acostumado a dizer, ANDO SEM TEMPO ATÉ PARA RESPIRAR!

Qro deixar um abraço a todos que vêm comentando meus posts. E pra não deixar esse post muito "letrado", só vou colocar a imagem q preparei para divulgar no orkut da minha dupla o ultimo show q fiz. Ei-lo.
Fiquem na paz.

3 comentários:

  1. Grande Luiz, imagino o q vc deve ta passando,
    eu, q só estudo, de manha e a tarde, as vezes a noite, já sinto que as 24hs no dia não são suficientes, e pior, sempre temos que tirar uma horinha de algum lugar pra completar outro, e de onde é que q agente tira? da melhor parte do dia né, ops, da noite, hj em dia as 8hs de sono são uma raridade, pra mim são 5, 6 no máximo, ai chega o final de semana, eu penso que vou descansar, hehe, só penso, sempre acontece alguma coisa, aparece algo pra fazer...é a vida...
    Vamos levando neh...
    Flwww

    ResponderExcluir
  2. Ai TEMPO...acho q ao inves de 24h deveria ser 36h para conseguirmos fazer tudo que é necessário e sobrar um pouquinho para o nosso lazer.
    Logo, logo espero começar a me deliciar com a leitura dos livros de Tolkien, sem dúvida devem ser mto bons!
    Mas é isso aí!
    E 'vamo' que 'vamo'...
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Luiz,gosta de ler como eu,então deixo a dica do que terminei de ler essa semana pela quarta vez:A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS.tenho certeza de que irá adorar.. vai sorrir e chorar,vendo a dificil vida que levaram milhares de pessoas numa época em que as palavras,salvavam a vida de muitas delas..

    ResponderExcluir