sábado, 1 de agosto de 2009

35% do orkut já marcou encontro romântico

Mais de um terço dos usuários do orkut já marcou pelo menos um encontro com uma pessoa que conheceu na rede social, de acordo com pesquisa da Netpop Research.

Dos 35% que quiseram transpassar a barreira da amizade virtual, 65% marcaram até três encontros com pessoas que conheceram pelo site de relacionamento. Entre os mais perseverantes, 14% saíram mais de nove vezes com outros usuários que não conheciam fora das telas.

Quando o engenheiro turco Orkut Buyokotten criou o site para se comunicar com outros desenvolvedores do Vale do Silício, em 2004, talvez, não imaginasse que tantos romances fossem surgir pela plataforma.*

Na mesma pesquisa encomendada pelo Google para saber mais sobre as redes sociais no país, em abril deste ano, 53% dos entrevistados responderam que o namorado ou namorada estavam no orkut. O índice de ex-namorados e ex-namoradas no orkut é um pouco menor: 49% do total.

As comunidades com dizeres de “Conheci meu namorado no orkut”, ou “Conheci meu amor no orkut” estão espalhadas pela rede. São pelas agregações por interesses comuns, aliás, que a maioria das relações se inicia.

Felipe Mattos, um dos que conheceu sua namorada pela rede social, entrou numa comunidade para conhecer pessoas que morassem perto de sua cidade natal, Águas de Lindóia. A partir daí, manteve o relacionamento pela internet, marcou um encontro e está com ela até hoje.

Alguns jogos amorosos são quase fulminantes, como o caso de uma garota descrito em uma das comunidades relacionadas a relacionamentos virtuais: “Ele criou um tópico na comunidade e eu respondi. Daí ele me deixou um scrap e eu respondi, trocamos MSN e algumas semanas depois nos encontramos”.
As autoridades de segurança alertam para os riscos de sair com uma pessoa conhecida pela web. Não são poucos os casos de crimes pelo país. Em 2007, a polícia do Pará investigou um assassino em série que escolhia as vítimas no orkut. No mesmo ano, uma mulher de 43 anos foi morta, depois de marcar um encontro com um jovem pela rede social.**
- - -

COMENTÁRIOS:
*Talvez? TALVEZ??? P*ta M*rda! Se o cara tivesse criado o orkut com o intuito de "rede social "virtual" (o "virtual" é meu) COM CERTEZA não estaria tão Rico e famoso hoje. Tem coisas que devem sair fora do rumo para dar certo...

**Tá aí o inevitável. Sempre tem gente imprestável pra estragar uma coisa que poderia ser usada 100% para o bem...

É galera, por mais que o orkut seja mal falado na boca de muitos, essa invenção tem seu marco eterno na história da rede mundial de computadores. Tem, até mesmo, seu papel na "Inclusão Digital".


COMENTEM!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. OI LUIZ ! TO SEGUINDO TEU BLOG,SIGA O MEU TBM ! FICAREI SEMPRE DE OLHO,COMENTANDO TODAS AS POSTAGENS QUE VOCÊ FIZER OK ? ASSIM QUE VER ESSE COMENTÁRIO,SIGA O MEU E DEIXE UM COMENTÁRIO LÁ TBM.. BEIJO..

    ResponderExcluir