sábado, 20 de junho de 2009

Estarei livre disso algum dia?

...só posso dizer que odeio dizer uma coisa, com a melhor das intenções, mas escolher palavras "erradas".
"Queria ter feito você se sentir especial. A única responsável pelo renascer da minha consciência e responsabilidade. Não quis fazê-la se sentir descartável, muito menos um álibi, como desculpa para não fazer alguma coisa. Mas foram elas, as MAL-DITAS palavras que impulsivamente escolhi, que fizeram isso.
Não estou tentando tirar a culpa de mim. Pelo contrário: a culpa é toda minha, por ter me acomodado àquela ocasião, e consequentemente, dizer uma coisa que soou tão...chula.
...
Levando em conta este pequeno acontecimento (que "rima" com aborrecimento), aproveito para lamentar a fraqueza do meu ser em não conseguir vencer esta falha, que desventuradamente, irá pertencer ao meu "lado errado" para sempre. Simplesmente por não percebê-lo a tempo e freiá-lo antes de qualquer má consequência. Talvez eu esteja fadado à este perigo. E por isso, entro em desespero: este mal faz muito mal às pessoas que mais amo. Alvos involuntários dessa arma de vida própria.
Tenho muito medo de perder em um segundo tudo aquilo que levei tempos pra conquistar."

2 comentários:

  1. Amigo, se as pessoas que você ama também te amam, elas perdoarão suas falhas, pois faz parte do seu modo de vida, como ser humano, ser social e por sua idiossincrasia, por sua personalidade, seu modo de agir que é, como costumava ser, desprovido de más intenções ou maldade. Faz parte de você também os defeitos! Não só as qualidades. Você é uma grande pessoa e os que te amam também te amam por isso, pois a soma dos defeitos e qualidades com o jeitinho especial que cada um tem, é Você! Saudades! Fica com Deus, de sua amiga Laís.

    ResponderExcluir
  2. Ôh meu Deus! E de repente veio ela abençoar o meu blog com suas palavras que caem como gotas de água benta.
    Também sinto saudades, Laís. Dos nossos vários e longos momentos filosóficos, das risadas que dávamos quando observávamos o mundo...
    Obrigado pela sua presença. Espero sempre encontrar suas palavras por aqui.

    ResponderExcluir